Depois de apresentar o Programa Carbon0 no mês passado ao vice presidente da corporação a Fazenda Amway Nutrilite do Brasil já esta em fase de finalização do seu inventário que será copiado pelas outras 3 fazendas (duas nos Estados Unidos e uma no México).

Este estudo irá mostrar com precisão quantitativa e qualitativa todas as nossas fontes de emissões de gases de efeito estufa (GEE) bem como os projetos de redução de emissões de GEE e resgate de CO2 da atmosfera que a empresa já adota desde a sua fundação em 1999. O estudo preliminar apontou que em 10 anos de sua existência a Nutrilite incorporou 6 vezes mais do que emitiu. Isto só foi possível pelo fato da Nutrilite estar desenvolvendo uma agricultura sustentável onde muita matéria orgânica (carbono retirado da atmosfera) é constantemente incorporada ao sistema através de seus 150 km de barreiras de vendo naturais, cobertura verde, pomares de acerola e coberturas verdes por toda a fazenda.
“Nos fomos muitos ousados ao apresentar a proposta do nosso programa para a corporação!” comenta Francisco Ávila coordenador do projeto ao explicar que a fazenda do Brasil irá usar todo este crédito excedente de carbono incorporado no seu sistema agrícola para neutralizar as emissões de GEE de outras fábricas da multinacional Nutrilite. “Ao vender os nossos créditos de carbono para as nossas outras indústrias este dinheiro irá voltar para custear os nossos outros programas sócio-ambientais da nossa fazenda aqui em Ubajara. E isso quer dizer que nós vamos poder plantar mais árvores, educar mais crianças, dar mais palestras sobre o perigo dos agrotóxicos e contribuir muito mais para um futuro sustentável do nosso município!”, explica Ávila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário