
No ultimo dia 4 de dezembro, 2009 o prefeito da cidade de Ubajara Ari de Vasconcelos deu um importante passo em direção a sustentabilidade do município ao decidir fazer o primeiro inventário das emissões de gases de efeito estufa (GEE) de todo o município. O acordo para o desenvolvimento do estudo foi firmado com o diretor de sustentabilidade Ávila Capibaribe da empresa Pureatmospherebrasil.
O estudo irá apresentar as principais fontes de emissões de GEE do município e identificar os pontos críticos e Ações para a redução das emissões. Alem disso o relatório irá recomendar a implantação de mecanismos de desenvolvimento limpo (MDL) como: reflorestamentos, energia solar, eólica e biocombustíveis de acordo com as reais potencialidades do município abrindo as portas de Ubajara para o mercado de crédito de carbono e todos os benefícios e investimentos nacionais e internacionais relacionados.
Ubajara também irá fazer parte de um seleto grupo dos 20 municípios brasileiros que já entraram no programa da ONU para reduçãso das emissões de GEE o GHG Protocol Brasil.
“Ubajara sera um exemplo em sustentabilidade ambiental para o Brasil em 2010!” comenta Ávila diretor da Pureatmospherebrasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário