segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Nova York é um exemplo de sustentabilidade para o mundo

DA PUREATMOSPHEREBRASIL:

Nova York é uma das cidades que mais se prepara para reduzir e solucionar o problema ambiental. Iniciado em 2007 no dia do planeta a prefeitura tem trabalhado duro para melhorar o meio ambiente, construir a economia e melhorar a qualidade de vida dos novaiorquinos.

O PlaNYC já apresenta bons resultados em apenas três anos de existência nas áreas de moradia, espaços abertos, recuperação de áreas urbanas contaminadas, qualidade de rede de água, transporte, energia, qualidade do ar e mudanças climáticas.

Para se ter uma idéia foram criados mais de 320 quilômetros de ciclovias; redução das emissões de GEE de todos os ônibus escolares; 140 mil metros quadrados de área protegida para fornecimento de água; linha rápida e exclusiva de transporte de ônibus; plantio de 322 mil árvores plantadas de um milhão proposto e 86 projetos de eficiência energética aprovados para reduzir as emissões de GEE em 30% até 2017.

Além disso, 25% da frota de taxi foram convertidos para flex e hoje 80% dos novaiorquinos moram a 10 minutos de caminhada de uma área verde.

Para conhecer mas sobre estes programas veja o link: http://migre.me/3oJWB e leia o PDF do PlaNYC Progress Reporting 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário